16 de nov. de 2010

Estamos vivos !!!





Faz um tempão que não posto aqui no blog, mas tenho um bom motivo por isso, ou melhor vários motivos.

A rotina com um bebe é bem apertada, principalmente para mim que não conto com ajuda nenhuma, apenas o marido dá uma força. Tem dias que nem ligo o computador por falta de tempo. O Davi dorme muito pouco durante o dia, e quando isso acontece eu tenho que escolher o que fazer, comer, tomar banho, arrumar a casa, lavar roupa, cozinhar ou descansar...Sendo assim o computador nem tem entrado na lista de afazeres. Algumas vezes entro nos blogs que acompanho para saber o que está acontecendo por aí, mas nem sempre dá tempo de comentar. Então mesmo que eu demore para escrever no blog estarei sempre por aqui, um pouco menos, é verdade !

O Davi tem tido muito gases, chora bastante. Eu quase choro junto, mas tenho que manter o controle para ajuda-lo e acalma-lo. Estou dando um remedinho para ele, fazendo compressas com pano quente na barriga e massagem com óleo morno. Já cortei várias coisas da minha alimentação para ver se melhora, mas ele ainda tem crises muito forte. O chorinho dele é de cortar o coração. Vou  tentar uma consulta com outro pediatra para essa semana ainda e espero que receite um remedinho que realmente resolva o problema dele.

Estou muito cansada nos últimos dias, resultado de poucas horas de sono a noite. O Davi dorme relativamente bem durante a noite, mas acorda umas 3 vezes durante a madrugada para mamar e sempre em uma das vezes ele demora mais para pegar no sono novamente, chega a ficar de 1 a 2hs acordado, e como nem sempre consigo dormir durante o dia para descansar o sono vai acumulando e já tenho percebido umas olheiras que nunca tive.

Não estou reclamando da minha tarefa de mãe. AMO meu filhote e AMO cuidar dele e sei que isso tudo é uma fase, logo os gases vão passar e outros probleminhas surgirão. As crianças passam por diversas fases e cada uma tem seus obstáculos, já sabia disso antes mesmo de engravidar ! Mas quando eu fico olhando ele dormindo dando seus sorrisos, mesmo que ainda sejam involuntários, meu coração derrete todo e não me lembro de mais nada !

Agora uma coisa ÓTIMA que preciso contar. Isso tudo tem seu lado positivo. Sábado fui me pesar e adivinhe, já emagreci tudo que engordei durante a gravidez e mais uns 3kg. Durante os 9 meses engordei 8,5kg e até agora eliminei 11,5kg. Uhuuuu !!!

3 comentários:

  1. aiii o Davi tá muito fofo!! E como cresceu desde a última foto que vc publicou!!
    Imagino o quao corrida fica a vida da gente depois do baby... aproveite cada minuto desses momentos com o Davi... acho que eu tbm deixaria a net de lado se estivesse no seu lugar.
    Espero que a cólica do Davi passe logo!!
    Bjos e tudo de bom pra vcs!!
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi falar que é normal ter bastante cólica no início pois o sistema digestivo do bebe ainda está se adaptando a nova realidade!
    Vai passar loguinho!
    O davi está lindo!!!
    Bjinhos e parabéns pela perda de peso!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o Davi!!!!
    Deve ser díficil mesmo esse inicio, adaptar-se à rotina, e cada vez deve surgir uma coisa que temos que aprender!
    Parabéns pela perda de peso, que demais!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir