10 de dez. de 2010

Banho é bom para quê !

Daí que não vou prometer mais nada ! Tô pior que político e vou repetir mais uma vez que as coisas estão bem corridas para mim. Outro dia conversando com minha irmã até lembrei de um velho ditado que agora se aplica a mim: "Enquanto descansa carrega pedra". É assim que tenho me sentido nos últimos dias, se eu pudesse ficava só cuidando do meu baby/filhotinho/gordinho/gostoso da mamãe/menininho mais lindo (como li num post da Luiza no Potencial Gestante, você passa meses escolhendo o nome do filho e depois chama ele de qualquer outra coisa, menos pelo nome), mas a verdade é que tem a casa e não posso esquecer também do marido, que aliás já vem fazendo um draminha...aiaiaiaiai ! Agora tenho duas crianças em casa, olhos bem abertos !

Então que vou contar um episódio dessa semana:

Aqui tá friiooo, tipo uns 2 graus ! Hoje está mais quente um pouquinho uns 8graus e eu e Davi estamos igual urso no inverno: hibernando ! Outro dia empacotei o moleque e resolvi descer um pouquinho para respirar um ar livre, acho que não fiquei nem 5 minutos lá fora com ele porque estava ventando muito, mas o estrago já estava feito! Ele ficou com o rostinho todo queimado do frio, formou um grosseirão vermelho nas bochechas e no queixo de dar dó. Claro que tentei passar alguns creminhos que tenho aqui para bebe, mas não resolveu, meu coração apertadinho de tanta peninha dele e o marido pegando no meu pé. Resolvemos leva-lo na emergência do hospital. Depois de duas horas esperando e mais uma hora para os médicos chegarem num veridito final, a resposta que recebo é que não sabem dizer o que causou esse negócio no rosto dele e passaram um outro creme que eu ainda não havia usado e com dois dias de uso ele já estava com as bochechas mais lindas de se ver e morder. Que foi queimado pelo frio fomos nós que chegamos a essa conclusão depois de tanto quebrar a cabeça e refazendo nossos passos nos últimos dias.

Agora uma história engraçada. A enfermeira nos perguntou sobre sabão que usamos para lavar a roupa, sabonete que ele usa no banho e então solta a pérola: Excesso de higiene não faz bem, bebes não precisam de banho !!....Heloooo !! Meu queixo quase caiu, tá certo que enquanto o cordão umbilical não cai, os pediatras daqui recomendam que seja dado banho apenas de toalhinha, sem colocar o bebe totalmente na água, até aí tudo bem, tem uma justificativa ! Mas desde quando banho faz mal para saúde ! Eu sei que muito tempo no chuveiro também não faz bem, mas nenhum banho, só alguns dias da semana...afeee, isso foi demais para mim ! Eu já tinha percebido que muitos americanos não são chegados na coisa, mas que uma enfermeira fosse recomendar isso, eu não esperava ! Hahahaha...Aí eu falei  que meu filho AMA tomar banho, até chora de escorrer lágrimas quando tiro ele da banheira. E morreu o assunto.


Um comentário:

  1. Ai que dó do Davi, Angela... uma vez, estavamos esquiando e não sei por que cargas dagua,minha enteada tirou o gorro e as luvas e foi "esquiar", meia hora depois, me volta a menina toda vermelha, queimada de frio...dmeorou alguns dias pra coitada voltar ao normal...eu gosto d efrio,mas na medida certa, sou de sol,amo sol...tou ate pensando q vou sofrer um pouco qdo estiver nevando por ai qdo me mudar...ai,ai,ai mas pras crias é pior aind aneh...meu Miguel gripou e olha q aqui ta calor hein...agora ele ate q ta gostando d ebanho...ja me arrico a dar banho d ebalde nele anoite pra relaxar,ele fica totalmente relax...
    Dá um dó qdo eles choram de sair "láguimas",ne...eu me seguro pra não chorar junto...hihihihi
    Bjs!

    ResponderExcluir