11 de dez. de 2010

O pai do Davi !

Há muito tempo que estou ensaiando para escrever sobre o papai do Davi ! Aliás estava escolhendo as palavras certas para defini-lo ! Que ele é ótimo companheiro, atencioso, carinhoso, presente, participativo, amigo, generoso e outras coisas mais nem preciso dizer né ! Senão eu não teria me casado com ele !

Estamos juntos há 10 anos e casados há quase 3 anos e agora estou descobrindo um lado dele que não imaginava ser tão forte ! Sempre achei bonita a relação dele com os irmãos, sobrinhos e principalmente a forma como ele se refere à mãe, infelizmente ela já faleceu há uns 15 anos. Ele é totalmente família e agora que é pai parece um leão cuidando da cria e me surpreende cada dia mais! Participa de quase todos os cuidados com o Davi: acorda de madrugada para dar mamadeira, brinca e faz dormir e quando estávamos no hospital ainda, na noite que o Davi nasceu foi ele que se virou com o filhote porque eu não podia levantar, deu mamadeira (eu não tinha nada de colostro ainda, demorou uns 3 dias para descer, mas isso é assunto para outro post), pediu ajuda das enfermeiras para as trocas de fralda, se virou muito bem para um iniciante no assunto. Só não quer saber de trocar a fralda e dar banho, diz que tem medo de machuca-lo ! Faz tudo que pode pelo filho. Inventa uns apelidos engraçados  e faz planos para quando o Davi crescer um pouquinho mais, espera ansioso o dia em que poderá soltar pipa (papagaio, pandoga), levar para brincar na praia, na terra, andar de bicicleta, enfim diz que vai ensinar par ao filhote todas as brincadeiras que ele gostava quando era criança! Serão grandes companheiros de brincadeiras.

Tenho certeza que não poderia ter escolhido um pai melhor para o meu filho e ele será sempre um grande exemplo para o Davi !

Alguns momentos dos dois:






Um comentário: