1 de dez. de 2010

Novos desafios

Essa semana não foi muito fácil ! Se não estou ficando louca o Davi passou pelo seu primeiro salto de desenvolvimento e foi PUNK ! Eu nunca havia escutado nada sobre esses saltos de desenvolvimento e só tomei conhecimento disso depois que comecei a ler blogs sobre bebes e confesso que isso me ajudou muito a manter o controle e não sair correndo e gritando feito uma louca. 

Ele ficou muito chorão, não dormia durante o dia, só queria mamar. Nada estava bom para ele e consequentemente nem para mim. Pelo menos a noite ele dormia muito bem, só acordava mesmo nos horários de mamar e voltava a dormir novamente. Tive medo do meu anjinho ter se transformado em um monstrinho. Ainda bem que já passou e agora ele conhece novos truques..rsrsrs. Já sorri quando conversamos com ele, nos acompanha com o olhar e descobriu as mãozinhas, essas que parecem deliciosas e que agora não saem da boca  !

Estou pensando em começar a impor uma certa rotina no dia dele. Por enquanto tenho feito as coisas de acordo com a necessidade dele, com excessão do banho que dou sempre nos mesmos horários, um pela manhã entre 8 e 9hs e outro no comecinho da noite entre 18 e 19hs. O sono dele durante o dia tem sido quase no mesmo horário, por volta das 10:30 até 12hs ele dorme por 2 ou 3hs direto. Isso sem contar nas várias sonecas que ele tem de mais ou menos 10 minutos. Acho que ainda é cedo para tirar a mamada da madrugada, mas talvez eu consiga estipular os horários diurnos e assim me programar melhor com minhas tarefas. Quero e preciso dessa organização para que eu consiga cuidar da minha casa, de mim e fazer algumas atividades com ele.

Agora me digam se eu aguento ficar sem babar com esse sorriso


3 comentários:

  1. Ah que coisa linda!! Ele está muito fofo!!
    E como está esperto já sentindo as mãozinhas! Tenho uma amiga que me dizia que de vez enquando a filhinha dela trocava o chip, e ficava diferente, hehe!! Mas isso é normal né!
    Ah, adorei o novo visual do blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Angela, que lindo que tá o Davi e que sorriso mais delicia,neh.
    É, por mais que a gente se prepare a gente ainda se surpreende ,neh...bebes são uma caixinha de surpres msm...acho bem interessante a rotina pro bebe,assim fica masi facil sua adptação ao nosso meio neh.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Que sorriso banguelo mais lindo!!
    Angela, ele tem uma carinha de bebe simpático, sabe aqueles bem fofinhos que dao risada pra todo mundo? hehehe lindo!!

    ResponderExcluir