5 de ago. de 2010

Frio na barriga

Acho que estou ficando neurótica ! Agora não tem quem me tira da cabeça que o Davi vai chegar antes do dia previsto pela médica. Não queria ficar com esses pensamentos, porque acredito na força deles, mas é mais forte que eu !

Hoje me ligaram da clínica que eu fazia o pré-natal dizendo que já encaminharam toda a minha documentação para a clínica que fui transferida e que até o fim desse mês já tenho duas consultas e um exame marcados e isso já foi suficiente para sentir um friozinho na barriga:

16/08 - consulta com um nutricionista que vai me orientar com a dieta para a diabete gestacional;
24/08 - exame de ultrassonografia (esse eu to louca pra fazer, quero muuuiitooo ver meu filhote, saber seu peso, seu tamanho e ver seu rostinho mais uma vez);
27/08 - consulta com o novo obstetra (ainda não sei o nome, nem mesmo se é homem ou mulher)

Vou explicar um pouco como as coisas funcionam aqui na saúde. Como eu não tenho seguro médico e médico particular aqui é MUITO caro optei por fazer meu pré-natal numa clínica do governo, lá eu tinha todo o acompanhamento, fazia os exames (com exceção da ultra) e não tinha que me preocupar com nada, até o terceiro mês não precisei pagar nada, até as vitaminas o governo me forneceu. Depois desse período passei a pagar só pelos exames, que na verdade era só um valor simbólico (só pra ter idéia meus últimos exames lá, que foram o da diabete, de anemia, HIV e mais alguns que não me lembro agora ficaram em apenas US$ 15.00). Em contrapartida eu não tinha um médico fixo, dependia sempre de quem estava atendendo na clínica naquele dia e o hospital em que eu eu vou ter o baby também já é pré-determinado, não tenho outra escolha a não ser que queira pagar particular o que deve estar em torno de US$ 10,000.00 ou mais pra fazerem um parto...não tenho tenho certeza. Então se tenho um bom atendimento na rede pública e mesmo pagando alguma coisa ainda seja MUITO mais barato porque gastar todo esse dinheiro ! Outro detalhe bem diferente do Brasil, o médico que faz meu pré-natal não é o mesmo que fará meu parto, mas isso não é problema porque a clínica que fazia e a que farei meu pré-natal de agora em diante são conveniadas do hospital e eles tem um sistema que deixam todas as minhas informações médicas disponibilizadas e também mais para frente eles irão me entregar uma cópia desses documentos pro caso de eu ter alguma emergência já ter em mãos todos os exames que já fiz. Até porque aqui não ficamos com os exames, os laboratórios encaminham os mesmos diretamente pro médico que solicitou.

Ontem agendei uma visita no hospital onde o Davi vai nascer para conhecer a área da maternidade, ver como funciona, o que vai acontecer no dia e também para decidir se vou querer anestesia ou não no caso do parto normal, aí tneho que deixar um documento já assinado, porque se não tiver nada documentado, no dia que eu der entrada para fazer o parto e se for normal eles não vão me dar nenhuma medicação para dor.

Agora mudando de assunto. Hoje começo a lavar as roupinhas do meu filhote, vou começar a deixar essas coisas organizadas. Tenho umas fraldas que precisam fazer bainha e vou levar para uma colega que costura. Além disso preciso dar uma agilizada nas coisas que inventei fazer pro Baby Shower e entregar mais alguns convites. O jeito é apertar o passo e resolver logo tudo isso.

2 comentários:

  1. Oi Angela, fica tranquila!
    Vai dar tudo certo!
    Como é diferente o sistema de saúde aí, né? Tenho uma cunhada que mora nos eua e outro dia ela me falou dessas coisas. Que até uma ambulância de emergencia é paga (e um absurdo de caro) se vc não tiver seguro saude!
    Pois aqui já é o oposto total.. médicos desvalorizados e desmotivados por causa dos planos de saúde que pagam menos do que uma manicure!
    Coloca foto do chá heim! To super curiosa!
    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Angela, vai dar td certo, o negocio é ficar tranquila, cuidando devagar das coisinhas que ainda estão faltando sem estresse...Lembre-se que o melhor médico é Deus e ele cuidará de vcs 2.
    Cuidar das coisinhas dele vai te deixar mais tranquila é bom pra liberar a tensão,neh.
    Bju,bju!!!

    ResponderExcluir