30 de ago. de 2010

Visita a maternidade

O Davi vai nascer no Tampa General Hospital. Como já comentei anteriormente aqui no blog, eu faço meu pré-natal numa clínica do Governo e por isso não tenho escolha de maternidade, todos os pacientes são encaminhados para esse hospital. Mesmo assim fui lá conhecer o local onde meu reizinho vai estrear..rsrsrs !

Fomos eu e o maridex fazer um tour pela maternidade e gostamos muito de tudo que nos foi apresentado. Para começar a papelada já fica toda pronta e assinada, assim quando eu chegar lá para ter o baby não precisaremos perder tempo preenchendo e assinando os papéis, serei encaminhada diretamente para sala de triagem onde eles verificarão se não é um alarme falso. Se for realmente a hora dele nascer serei encaminhada para a sala de parto que mais parece uma suíte de hotel, com uma vista para o mar maravilhosa ! Nessa sala de parto tem todos os equipamentos necessários para a realização de um parto normal, banheiro com hidromassagem para ajudar a aliviar as dores e ainda posso ter até 3 pessoas me acompanhando nesse momento. Caso seja necessário a realização de uma cesárea (essa é sempre a última opção, o parto normal está sempre em primeiro lugar nesse hospital) aí sim eles irão me transferir para uma sala de cirurgia e somente o papai poderá estar presente. Depois de um período de recuperação seremos transferidos para um quarto mais simples, uma vez que não precisaremos mais de toda a aparelhagem que tem tem na sala de parto.

A segurança é surpreendente ! A área da maternidade é toda monitorada, com porta de travamento automático, as visitas só entram após um cadastramento com apresentação de documento com foto. O bebê fica o tempo todo com a mãe, não tem berçário. O que existe é um local que em espanhol é chamado de guarderia, onde tem uma enfermeira para cuidar do bebê caso a mãe esteja muito cansada do parto ou no caso da mãe precisar ir fazer algum procedimento em outro local. Sempre que precisarem levar o bebê para fazer algum procedimento a mãe ou o pai podem acompanhá-lo. Ufaaa, isso me deu um alívio imenso, não sabem o medo que tenho dessa história de troca e roubo de bebês !

Perguntei à enfermeira que estava nos acompanhando no tour sobre o que eu precisava levar e ela me respondeu "Nada", até roupinhas para o bebê eles dão (roupinhas bem básicas, mas dão!), mas que se eu quisesse poderia levar roupinhas especiais para tirar fotos ! Eles fornecem fraldas, lenços umedecidos, chupeta (caso a mãe queira) para o bebê e absorventes e calcinhas descartáveis para a mamãe. A única coisa que ela disse que eu preciso levar é um chinelo macio tipo pantufa ! Aqui, o uso de cadeirinha no carro é obrigatório há muitos anos e até isso o hospital fornece (claro que não é nenhum modelo maravilhoso, mas para as pessoas mais carentes deve ser uma ajuda e tanto), nenhum bebê sai da maternidade sem sua cadeirinha !

Saímos de lá bem tranquilos e confiantes no processo todo. É muito bom saber tudo o que acontecer com antecedência, assim se algo estiver diferente já ficaremos alerta. Bom, confesso que senti um leve friozinho na espinha, acho que aos poucos a ficha vai caindo e eu tomando a consciência de que falta pouco tempo para a chegada do meu filhote !

Quem quiser dar uma olhadinha nas fotos da maternidade é só clicar no link abaixo:


Um comentário:

  1. Angela, que hospital maravilhoso!! Amei!!
    Nossa os EUA estão muito a frente da gente mesmo né!! Estive em Orlando ano passado mas não fui em Tampa, qdo voltar aí te faço uma visitinha!!!
    Beijokas

    ResponderExcluir