17 de ago. de 2010

Oh Happy Day !!

Depois de alguns dias sumida aqui no blog, voltei rapidinho hoje para contar algumas novidades BOAS !

Ontem fui à Nutricionista para conversar sobre a Diabetes Gestacional, ela foi um amor ! Me tirou todas as dúvidas e eu fiquei muito mais tranquila e confiante que tudo vai dar certo. A parte chatinha é que terei que fazer o controle da taxa de glicose quatro vezes por dia, por isso me deram um kit com aquele aparelhinho de picar os dedos para que eu fizesse esse acompanhamento. Quando ela estava me explicando como eu deveria usa-lo fizemos um teste para checar a glicose e estava abaixo do valor máximo recomendado para o período, aí ela perguntou se eu havia tomado café da manhã e eu disse que sim, aí depois do almoço precisei repetir o teste e deu abaixo do valor máximo novamente (após o jantar ficou um pouco alterado, mas eu acho que eu fiz meu prato errado, então hoje vou fazer algumas alterações e ver como fica). Claro que fiquei super feliz, sinal que só com a dieta a minha taxa de glicose já está sendo controlada. Ela me deu dicas de como me alimentar, substituiu o açúcar pelo adoçante, eu estava com medo de usar o adoçante errado porque sei que alguns prejudicam o bebe, então ainda estava no açúcar. Então agora é só seguir a dieta certinha que não teremos problema algum e meu filhote pode nascer saudável como qualquer outro bebê !

Aí está meu kit...sem ele eu não vivo mais, pelo menos até o final da gravidez !



O motivo pelo qual eu estive ausente foi o fato de estar preparando as coisas do Baby Shower do Davi que vai ser no próximo sábado (21/08). Inventei de fazer algumas forminhas de doces, aquelas bonitinhas de papel colorido, como ainda não estão totalmente prontas não tirei nenhuma foto para postar, mas garanto que estão ficando lindas ! Ontem eu voltei da consulta tão felizinha que resolvi arregaçar as mangas e finalmente fiz o tão sonhado bolo de fraldas para decorar a mesa de doces. Desde o início eu queria fazer, mas aí fiquei na dúvida se seria capaz de faze-lo, uma vez que nunca feito e nem visto um ao vivo e a cores (só conhecia por fotos na internet) e modéstia a parte, confesso que achei que ficou muito lindo e foi bem mais fácil de fazer do que imaginava. Vejam e me digam o que acharam:


                                  



                                               

Bom e para finalizar, ganhamos o protetor de berço de uma querida (a Taís, mamãe da Evelyn que postei foto no Baby Shower dela), agora o bercinho já está prontinho esperando meu pequenininho para bagunçar tudo !


                                      

2 comentários:

  1. Oi Angela!!
    Nossa menina, que lindo o bolo, ficou perfeito!!!
    É muito dificil de fazer? O bercinho está lindo tb!!
    Parabéns pelas melhoras na saúde, vai dando tudo certo né, é só ter fé e paciência!!
    Beijokas pra vcs!!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boia Angela, com a glicose controlada, a dieta fazendo todo o efeito,neh, os preparativos do baby shower e até o bercinho já equipado,é só felicidade, graças a Deus.
    Que bom que está animada, ficamos felizes por vc.
    Bjs querida,fique bem!!!

    ResponderExcluir