15 de out. de 2010

39 semanas

Sim, hoje temos grandes novidades !
Ontem fomos a mais uma consulta semanal e até assustei quando a médica disse que já iria marcar meu parto ! 

Opaa..então é verdade, tá chegando mesmo a hora do meu filhotinho nascer ! 
Foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça !

Como eu estou com Diabetes Gestacional o Davi tá bem grandinho, então a médica achou melhor esperar até quarta-feira para ver se ele nasce de forma natural, caso contrário serei internada na quinta pela manhã (dia em que completamos as 40 semanas) e terei o parto induzido, lembrem-se que aqui o parto normal é sempre a primeira opção. Saí lá do consultório com tudo marcado no hospital e confesso que senti um certo alívio, pois uma das minha grandes preocupações era não saber identificar a hora certa de ir para o hospital e passar da hora dele nascer ! Agora pelo menos eu sei que, como a médica mesmo me orientou, se a bolsa não estourar, não tiver contrações, sangramento e o bebe não parar de mexer até quarta, aí na quinta ele vem de uma forma ou de outra.

Acho que nem preciso dizer que a emoção já tomou conta da casa, né ! Se antes eu ficava ansiosa com uma simples consulta, imagina agora já com a data e hora marcadas para ouvir o chorinho mais fofo do mundo ! Essa noite mesmo eu nem dormi direito, acordei às 03:20 da madrugada e quem disse que conseguia dormir novamente ! Claro que o desconforto normal do final da gravidez também contribuiu para isso, mas minha cabeça só pensava no Davi, em como seria o parto, as fotos que quero tirar e mais um monte de coisas que não me deixavam adormecer. Só consegui pegar no sono novamente por volta das 06:00 da manhã. Acho que até quarta vai ser assim todas as noites, o jeito vai ser descansar bastante durante o dia para aguentar o que vem por aí.

Então a palavra do momento é esperar ! 
Tenho uma leve impressão que essa semana vai demorar mais para passar do que os 9 meses !

2 comentários:

  1. Eta noticia boa hein Angela, finalmente agora vc vai poder se programar melhor pro grande dia,agora vc tem as coordenadas,,neh. Sei que as suas emoções devem estar ainda mais afloradas, mas procure descansar o maximo que puder,ter otimos pensamentos e tudinho vai sair como esperado.Estou aqui na torcida pra que na quarta msm vc possa estar com seu Davi nos braços emuito feliz.
    começou a contagem regressiva...
    Bjs,fique e volta antes de seguir pra maternidade,tah.

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela!
    Passando pra te desejar muitaaa saúde e que tudo corra muito bem no seu parto. Sei que no começo vc vai estar se dedicando 100% ao Davi, mas quando puder, nos mande notícias!
    abraços à sua família!

    ResponderExcluir