8 de out. de 2010

38 semanas

Nessa última semana não houve grandes alterações !
Não tive mais cólicas e o mocinho está bem tranquilo aqui dentro. Continua fazendo suas acrobacias, enfiando o pé onde não deveria (minhas costelas por exemplo). Claro que as contrações continuam, mas sem dor !

Na última consulta a médica confirmou que tem tudo para ser parto normal, ele está em perfeitas condições para isso. E agora eu estou achando que meu instinto materno vai falhar mais uma vez (a primeira vez foi em relação ao sexo), afinal eu jurava que ele nasceria até o dia 15/10, eu sei que ainda faltam alguns dias para essa data, mas agora duvido que isso realmente ocorra, minha barriga não está nem um pouco baixa e não tenho sentido nada de diferente. Se bem que, como minha mãe mesmo disse, isso pode mudar da noite para o dia, não há como prever ! Então o jeito agora é esperar e tentar controlar a ansiedade, o que não tem sido pouca coisa, o papai tá que não vê a hora desse bebezinho nascer e já está fazendo muitos planos ! Bom o pai do Davi merece um post especial e volto outro dia para falar sobre ele !

Enfim terminei as malas da maternidade ( minha e a dele), só falta eu colocar algumas coisinhas na minha que só na hora de ir par ao hospital poderei fazer, tipo escova de dentes, creme dental, maquiagem..essas coisinhas de higiene pessoal. E preciso também montar uma necessarie para o papai. 

Nossas malinhas prontas

Itens que estão dentro da mala do Davi

Na minha mala estou levando:
- 3 pijamas (o friozinho está começando e não quiz arriscar em levar camisola)
- calcinhas bem altas (do tipo espanta marido - fazer o quê)
- soutien para amamentação
- absorvente para os seios
- absorvente noturno (no hospital eles fornecem o absorvente pós parto, mas estou levando esses que eu conheço para o caso de não me adaptar muito bem com o que eles me fornecerem lá)
- chinelo de tecido
- meias (para o caso de estar muito frio, afinal meus pés ficam muito gelados quando esfria)
- albúm de memórias do Davi (para carimbar o pezinho dele quando nascer)

Na mala do Davi está indo:
- 3 macacões de plush
- 2 mantas (1 de piquê que a vovó fez e 1 de linha)
- 2 cueiros de flanela
- meias, luvas e tocas (esqueci de colocar esses itens na hora que tirei a foto)
- 2 fraldas de tecido
- 3 fraldinhas de boca
- 4 calças de malha (para usar por baixo dos macacões)
- 4 bodies de manga longa (também para usar por baixo)
- pente e escova de cabelo (sim, meu filho é cabeludo - talvez eu leve um gelzinho e faça um moicano nele..kkkk)
- chupeta (o item mais polêmico da bolsa rsrsrs...Sim, eu vou dar chupeta pro meu filho se ele quiser.Nem vou entrar numa discussão aqui sobre isso, porque acredito que cada pessoa faz o que acha melhor para o seu filho)

Não coloquei ainda fraldas descartáveis na bolsa porque talvez eu nem leve. Lá no hospital eles fornecem as fraldas e é a mesma marca que tenho aqui em casa, então não vou gastar as minhas..rsrsrs (sim eu tomei vergonha na cara e comprei fraldas para o meu filhote).

P.s: Minha companheira de barriga Taís teve bebê hoje de madrugada. A Evelin chegou linda em seus 3,500kg bem distribuidos ! Não vemos a hora que poder visita-la ! Que Deus abençoe muito essa fofinha e toda a família. Logo logo o Davi estará aqui e estou louca para tirar uma foto dos dois juntos !

Um comentário:

  1. Tudo nos conformes neh Angela, é só questão de tempo msm... o ruim é q o tempo parece não passar nessas semanas finais...é uma longa espera mas tem sua compensação logo,logo... com td pronto so falta msm ver o rostinho do Davi e isso logo vai ser sua realidade.
    Um beijo grande, boa semana.!!!!

    ResponderExcluir