30 de set. de 2010

37 semanas

Vou tentar fazer agora, nessas 3 últimas semanas o que não fiz a gravidez inteira: relatar o que está acontecendo em cada uma das semanas !

Agora posso dizer mesmo que estamos na reta final ! E que final...desde o começo da gravidez sempre que ia conversar com alguém sobre o que estava sentindo, as pessoas como sempre muito educadas e sensibilizadas com o que eu estava passando, me respondiam: "É assim mesmo, no final vai piorar !" Acho que não preciso nem dizer nada sobre esse tipo de resposta, né ! É o tipo de resposta que toda grávida odeia e eu não sou diferente...Mas também não ia sair por aí brigando com todo mundo por causa disso, então muitas vezes deixava pra lá.

Então, o que quero dizer com tudo isso é que realmente, quando vai chegando no finalzinho algumas coisas pioram mesmo. Mas tudo faz parte do processo e estou bem tranquila em relação a tudo que tem acontecido nos últimos dias, não vou me estressar, por exemplo, se não tiver disposição pra ajeitar a casa. Respeito meus limites e com a enorme ajuda do marido deixo as coisas rolarem conforme dá ! Tenho vontade de fazer as coisas, mas meu corpo já não responde tão prontamente a esse desejo. Se me dá vontade de dormir, durmo a tarde inteira mesmo e não estou nem aí ! Ainda não chegamos ao ponto de não ter roupas limpas para usar e nem faltou comidinha pronta pro almoço e jantar, Graças a Deus isso ainda faço, de uma forma meio empurrada, mas faço !

A única coisa que EU preciso fazer e que está me deixando irritada, é que ainda tem uma boa quantidade de roupinhas do Davi para passar e que ainda não tive disposição para enfrentar o ferro. Estão lá todas lavadinhas e cheirosas, mas passar que é bom, até agora nada ! Talvez hoje a tarde eu consiga passar nem que seja a metade. Afinal no meio delas tem roupinhas que comprei para levar pra maternidade e como tenho como objetivo finalizar nossas malas nesse final de semana, tenho até amanhã para riscar mais esse item da minha lista de pendência !

Outra coisa mega importante que ainda não tenho são as fraldas !!! rsrsrs...Podem ficar horrorizadas, mas só tenho um pacote de fralda descartável, mas nem é o tamanho que ele vai usar agora ! No chá de bebês ganhei bastante coisa, mas nenhum pacote de fraldas, não fiquei preocupada com isso, afinal não pedi fralda mesmo e aqui elas não são tão caras como no Brasil. Além disso tudo, meu espaço aqui em casa é super pequeno, então não teria como estocar muitas fraldas de uma vez só. Então decidimos que iríamos comprar conforme a necessidade. Isso quer dizer que terei que ir ao supermercado mais uma vez ainda, coisa que fiz no último domingo e jurei que seria a última vez antes do Davi nascer, tamanha a dor nas pernas e cansaço ! Mas não acredito que o marido conseguirá comprar a fralda certa logo de cara na primeira compra ! Até mesmo eu não tenho certeza absoluta de qual comprar tamanha é a variedade de marcas e modelos. Pensei em comprar embalagens pequenas e ir fazendo test drive até acertar uma que corresponda as nossas necessidades !

Desde terça-feira tenho sentido dores na região do quadril e cólicas tipo as de menstruação ! Ontem a noite demorei pra conseguir dormir por causa das dores e acordei de madrugada com dor novamente. Acho que minha hora está chegando mesmo, agora tudo parece mais real ! Mas apesar disso tudo o filhotinho aqui não para de mexer, está super agitado nos últimos dias. Segunda-feira tenho uma nova consulta e vou precisar tirar muitas dúvidas sobre essas cólicas, acredito que não seja nada demais, não acho que já seja o trabalho de parto, mas vamos ver o que o médico vai achar disso tudo ! 

Se eu conseguir finalizar as malas volto com um post especial sobre isso !

4 comentários:

  1. Oi Angela!
    Ai me emoçao!!! na reta final... nao demora muito vc vai estar com seu filhinho no colo! :)

    As vezes morro de preguiça de fazer as coisas do dia-a-dia, imagina quando eu estiver grávida! rsrsrs
    Força pra vc! sei que nessas horas conseguimos fazer as coisas sem nem saber como.
    Que Deus te presenteie com uma boa hora.
    Muita saúde e abraços
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Olha, é um caso sérion esse finalzinho da gestação,é uma matematica que dá dor de cabeça so de pensar...a gente se sente mais pesada, menos disposta,muito sono, dorme menos...ai,ai,ai
    Mas não esquenta mesmo, vc tem o seu ritmo e pronto. O der pra ser feito,otimo,o q não der, não deu, é assim que tou pensando agora, claro q contra a minha vontade,pq se pudesse e dependesse de mim, eu ja teria aprontado td pro Miguelito.
    Melhoras pra vc querida, fique bem.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Que bom que está chegando na reta final, deve ser um sonho mesmo! A gente sempre dá conta de tudo né!!
    Beijokas e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Angela, será que o Davi tá chegando? Vou esperar as notícias na segunda, heim? hehhee
    Fique tranquila qto a arrumar as coisas, acho que depois q vc comprar as fraldinhas, o importante é relaxar e curtir os ultimos momentos da barrigona!
    Minha viagem do enxoval finalmente está aí! Semana que vem to indo para terras americanas!
    Bjos!

    ResponderExcluir