6 de set. de 2010

Dando notícias !

Estou devendo esse post há algum tempo, mas tenho andado tão cansada e sem muita disposição para escrever que acabei protelando mais do que deveria ! Estamos super bem, é tudo uma questão de cansaço de final de gravidez mesmo, nada demais, o bom disso tudo é saber que a tendência é ficar cada dia pior...kkkk...Mas estou aguentando firme e forte, tudo pelo bem do meu filhotinho.

Bom como comentei algum tempo atrás fui transferida para outro médico por causa da Diabetes Gestacional, até comentei que na consulta com a nutricionista foi tudo ótimo que só com a dieta a Diabetes estava controlada, mas como "alegria de pobre dura pouco" , no segundo dia de monitoramento as taxas da glicose já estavam alteradas e não consegui mais manter as taxas baixas só com a dieta, foi uma semana péssima, porque eu me esforçava em manter a alimentação sob controle, sentia muita fome e não adiantava nada, as taxas sempre altas. Comecei a ficar preocupada com o baby, ainda bem que durou só uma semana ! Sendo assim a médica me passou um remédinho para eu tomar duas vezes ao dia e manter a glicose sob controle e eu poder comer melhor, foi a melhor coisa que ela podia ter feito por mim, porque hoje a diabetes está super controlada e eu consigo me alimentar bem, mas a dieta tem que continuar, não posso sair por aí comendo tudo que vejo pela frente, mas já está muito melhor. E para completar a alegria da mamãe aqui, repeti o exame da anemia e também está sob controle, o médico pediu apenas que eu continue com o medicamento apenas por precaução. Isso é muito bom, agora faltam poucos dias e logo meu baby estará aqui fora forte e saudável como sempre sonhei ! 

Na primeira consulta que fiz com a nova médica eu havia mantido o peso de um mês atrás e na consulta da semana seguinte eu havia perdido cerca de 500gr, acho que isso ocorreu devido o consumo baixo de carboidratos. 

Na semana anterior a consulta fui fazer um ultrassom (até coloquei as fotinhas num post anterior) e foi um alívio ver que meu filhote, apesar de estar gordinho, mas ainda dentro do esperado, nada preocupante, está se desenvolvendo super bem !  De acordo com a última ultrassom ele já estava pesando 2,180Kg, eu achei bem gordinho, mas a médica disse que está bem dentro da média, sendo assim está ótimo ! 

Agora as consultas estão mais frequentes e já tenho outra ultrassom agendada para monitorar o desenvolvimento do filhote, não vejo a hora de poder ver novamente aquelas bochechas gostosas, fofinhas que dá vontade de morder.

2 comentários:

  1. Que bom q com esse controle maior vc vai poder se alimentar um pouco melhor sem prejdicar o bebê neh.
    Ahhh aproveita e compre bastante qdo for a orlando ,vale mto a pena, vc q mora ai sabe bem.
    Um beijo grande e uma otima semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela!
    Que bom que está podendo se alimentar direitinho e controlando a diabetes!
    Vi as fotinhas da sua ultra, como o Davi é lindo!!!
    Vc deve estar louca pra ver ele ao vivo! heheh
    bjinhos!

    ResponderExcluir