21 de set. de 2010

Falta de tempo + Cansaço + Doula....

Como eu queria escrever com mais frequência, mas o tempo tem sido curto pra mim, aí junta o cansaço típico da reta final e meus planos vão todos por água abaixo. Tenho tido aulas de inglês mais vezes por semana porque vou dar uma parada no início do próximo mês e voltar só quando Deus sabe, vai depender muito do Davi, pelo menos no primeiro mês quero me dedicar única e exclusivamente a ele. Não quero me preocupar com aulas e homework e também as consultas médicas passaram a ser semanais. Além disso cada vez que vou ao médico perco pelo menos 3 a 4 horas do meu dia, nessa clínica que estou indo o atendimento é muito demorado porque eles fazem diversos procedimentos antes de que eu seja atendida pelo médico. Por exemplo, todas as vezes que vou lá faço exame de urina, aí eles ficam esperando sair o resultado para que o médico já venha me atender com o resultado em mãos. Isso não é todo ruim, afinal já faço tudo num mesmo dia e no mesmo local, não tenho paciência de ficar indo em médico, aí vai no laboratório, aí volta no médico com o resultado. Só para terem uma idéia, essa semana tenho 3 aulas de inglês e tenho que ir numa consulta quinta, aí na sexta tenho outra ultrassom e na segunda tenho um curso para gestante sobre amamentação...E ainda estou terminando de lavar as roupinhas do meu filhote e terminando de arrumar a mala dele e a minha.

Não estou reclamando, afinal estou fazendo isso tudo pelo meu baby ! Mas tenho constatado que mesmo a gente tentando deixar tudo ajeitado com antecedência, sempre ficam alguns detalhes para o final...e essa reta final é mesmo bem cansativa ! Já não tenho mais tanta disposição, as dores nas pernas são mais frequentes e o peso da barriga então nem se fala !

Na última última semana fui na clínica para mais uma consulta e estava tendo umas classes com uma Doula até pouco tempo atrás eu não sabia nada sobre essas mulheres. Fui assistir então à classe e me cadastrei para receber o serviço de uma delas durante e após o meu parto. Minha maior dúvida era saber identificar o momento certo para ir ao hospital. Então ela me explicou direitinho o passo a passo do trabalho de parto e assisti um vídeo de um parto normal para saber como tudo acontece. Por mais que a gente tenha noção ou que leia sobre o assunto, ver a coisa acontecendo é totalmente diferente ! E o melhor de tudo é que esse serviço será totalmente gratuito, ela vai dar toda a assistência necessária durante o trabalho de parto e pós parto também. Vai me auxiliar na amamentação, vai vir aqui em casa nos primeiros meses para ver como estamos indo e tirar dúvidas que forem surgindo durante essa fase de adaptação. Isso vai me ajudar rmuito, afinal não terei ninguém aqui da família para me auxiliar. Seremos só eu e o marido, ambos marinheiros de primeira viagem ! Sempre ajudei a cuidar de meus sobrinhos, mas quando eles eram recém nascidos eu não tinha coragem nem de pega-los no colo, agora com o Davi vai ter que ser diferente, terei que perder o medo e encarar a realidade ! Tenho amigas aqui que com certeza irão me ajudar de uma forma ou outra, mas todas trabalham e não posso ficar dependente dos outros. 

Ps.: A diabete gestacional está super controlada ! Estou muuuuiiiitooo feliz por isso, continuo com o controle e o medicamento e isso tem me ajudado a me alimentar melhor e voltei a ganhar uns quilinhos. Afinal eu havia perdido peso por causa da dieta. Até agora engordei 8,620Kg, acho que está muito bom e na sexta-feira vou fazer outra ultrassom para ver como está o desenvolvimento do meu filhotinho. Estou rezando para que ele tenha engordado o necessário !

2 comentários:

  1. Ei querida!!
    Nossa, realmente nesse final o tempo deve ir ficando escasso!! Mas vai dar tudo certo, tenho certeza!! E suas coisinhas já estao muito bem organizadas!
    Não sabia dessa doula, muito interessante né!! Ainda mais gratuito!!
    Parabéns por estar tão em forma, e pela diabetes controlada, vc está conseguindo!!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Fico aqui lendo os blogs de grávidas e tento imaginar como será... :)
    Sei que nao deve ser fácil, mas ao mesmo tempo as novidades, o processo todo deve ser muito bom! Que bom que a diabetes está regular novamente...
    Desejo muita saúde pra vcs dois!
    Abraços
    Cris

    ResponderExcluir