31 de out. de 2010

Últimas novidades !


Os últimos dias foram os mais intensos da minha vida. A volta para casa foi muito desejada no período em que fiquei no hospital, mas quando cheguei em casa a ficha literalmente caiu, daquele momento em diante EU seria responsável pela vida desse pequeno ser. Não teria mais a ajuda das enfermeiras, dos médicos, das consultoras de lactância que me ajudaram muuiitoo nas primeiras tentativas de amamentação (a amamentação merece um post especial). 

Eu que sempre ajudei com os cuidados de meus sobrinhos, mas nunca tive muito jeito com recém nascido, me vi meio insegura no começo e mesmo assim tive paciência para lidar com o Davi e acho que isso foi o mais importante, afinal o desespero não ajuda em nada na hora que precisar trocar um bebe todo molinho, que não para de mexer as pernas e os braços e chorando também ! Hoje já me sinto muito mais segura e consigo tirar de letra, estou cada dia mais rápida na troca e já sei em que momento trocar o bebe sem que ele fique se esgoelando. Se a troca for durante o dia, primeiro amamento e depois efetuo a troca da fralda. Mas se é de madrugada a ordem é invertida, faço a troca da fralda bem rapidinho e depois amamento, ele sempre dorme após mamar e se eu deixo a troca para depois ele acaba despertando, fica enjoadinho e demora para dormir novamente.

Aos poucos estamos nos conhecendo, eu já consigo identificar o choro de fome, de dorzinha e tem também o choro de sono. Meu filhote com apenas 11 dias de vida já não quer saber de dormir de dia, ele fica lutando contra o sono ! Chora para não dormir, faz uma força imensa para ficar com os olhinhos abertos, chega a ser engraçado, porque eu sempre imaginei que bebezinhos só dormiam, mas o meu é diferente e falando assim pode parecer mentira, mas vou filmar esse momento e mostrar para vocês verem.

Esse final de semana me bateu uma certa melancolia, ouvi muitas mamães dizerem que sentiam saudades da barriga. Eu não sinto saudades da barriga em si, mas uma saudade IMENSA de estar grávida. Amo meu filhote e poder cuidar dele e ficar horas observando-o é a melhor coisa do mundo, mas estar grávida é muito bom também. Quem ainda está grávida aproveite bastante essa fase maravilhosa !

3 comentários:

  1. Ai Angela, conforme vou chegando mais perto do parto parece que o tempo está passando mais rápido! Vou curtir cada momentinho!!
    Deve ser o máximo ter seu bebezinho nos braços e saber oq cada chorinho quer dizer!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela!
    ahhh aproveita bastante o teu babyzinho!! Eu estou louca de vontade de segurar um baby, mas quando pego um recem nascido tbm fico sem jeito... eles parecem tao frageis e pequenininhos demais pra segurar no colo rsrsrsr. O Davi parece um menino muito fofo pelas fotos! Parabéns novamente!
    Abraços pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. Angela querida!
    Aproveite bastante o Davi, que deve ser muito fofo!! Depois vem contar da sua rotina com ele!!
    Beijokas

    ResponderExcluir