27 de jun. de 2010

Corujão...e rapidinha da semana !

Está virando moda...Acordar domingo às 4:00 AM e não dormir mais. Já assei pão, tomei café, agora estou ouvindo música e escrevendo no blog ! E tem gente que está na maior animação aqui dentro. Dormir até mais tarde aos domingos !! Isso já não me pertence mais !

PAUSA - A história do pão !
Eu sabia que quando viesse morar nos EUA umas das coisas comestíveis que eu mais sentiria falta seria o nosso delicioso e crocante pão francês, mas até que eu fiquei grávida estava conseguindo segurar a barra. Mas quando cheguei na fase de desejar comer alguma coisa, a única que tinha VONTADE de comer era o pão francês e quem mora aqui sabe que isso não é algo tão comum ! Tipo o lugar mais próximo de onde moro que tem um pão francês igual ao do Brasil fica à 2hs de carro ...seria mais ou menos como eu acordar de madrugada e pedir pro marido sair pra comprar alguma fruta que estevisse longe da estação ! Eu até sonhei várias e várias noites comendo pão francês, e era tão real que eu até acordava sentindo o sabor do pão quentinho com a manteiga derretendo na boca...
Maasss....meu problemas foram resolvidos ! Algum bom anjo da guarda das grávidas iluminou a cabeça do dono de um mercadinho brasileiro aqui na minha cidade e eles agora vendem o pãozinho francês congelado, eu compro a massa congelada aí é só descongelar, deixar crescer e assar...e fica igualzinho do feito no Brasil. Agora tenho um bom estoque de pão congelado no freezer e foi isso que fiz hoje quando acordei de madrugada....o maridinho agradece !

................................................................................

Outra coisa interessante que aconteceu essa semana !
A cada 3 meses preciso ir à cliníca que faço meu pré-natal só pra fazer acompanhamento de peso e conversar com a enfermeira sobre alimentação (todo mês que vou na consulta a médica acompanha o peso também). É tipo uma orientação sobre alimentação adequada, aqui eles cuidam muito bem das grávidas, além disso eles fornecem um cupom de alimentos para quem precisa, aí é só ir em qualquer mercado e pegar os itens autorizados. Eu particularmente desconheço que haja algum programa semelhante no Brasil !

Agora voltando ao assunto...Estava eu lá aguardando para ser atendida e tinha algumas crianças na sala de espera na maior algazarra, uns brincando, rindo, gritando, correndo pra lá e pra cá e outros chorando...E o filhotinho aqui que normalmente é bem comportado no horário que eu estava lá...ficou extremamente agitado, como nunca ficou antes...chutava com tanta força e se revirava tanto que eu estranhei ! Posso até estar delirando, mas das duas uma...Ou ele não gostou nada da bagunça (afinal está acostumado com o ambiente tranquilo aqui de casa e SIM ele já reage aos acontecimentos exteriores) ou então queria se juntar com as crianças ! rsrsrs....Acho que não estou delirando, pq já fiquei prestando atenção, quando estou em contato com outras crianças ele fica mais agitado que o normal !

Nenhum comentário:

Postar um comentário