30 de jun. de 2010

Retrospectiva - Descoberta do sexo e a escolha do nome

Como eu comecei a fazer o blog já na metade da gravidez, tenho vários post atrasados.Então sempre que tiver retrospectiva junto ao título, é algo que aconteceu algum tempo atrás.

O sexo foi uma grande surpresa para todos nós. Todo mundo que me via jurava que seria uma menina, que minha barriga era de menina e eu acabei comprando a idéia (sorte que não comprei nada rosa até ter a certeza absoluta), tanto que tudo que eu ia pesquisando sobre roupas e decoração era sempre pra menina, até o nome já estava escolhido (Sophia), mas para menino não tinha nada em mente.
Aí chegou o dia da ultrassom morfológica e ia aproveitar para ver o sexo, mas na minha cabeça eu iria apenas confirmar, já tinha certeza que uma menina estava no pedaço ! Na noite anterior nem dormi direito (fico sempre muito anciosa quando tenho exame ou consulta), começamos o exame e nada da enfermeira falar alguma coisa, depois de quase 1h deitada lá com a bexiga quase explodindo de vontade de ir ao banheiro e a enfermeira fazendo pressão na minha barriga, perguntamos sobre o sexo aí ela disse que já havia tentado ver várias vezes, mas que o bebe não estava colaborando, num momento estava com a mão sobre a genitália e no outro com as perninhas cruzadas ou ainda virava de costas se escondendo...Fiquei meio frustrada, queria saber logo pra começar a chama-la pelo nome ! E de repente a enfermeira deu uma chacoalhada na minha barriga aí podemos ver bem claramente que não havia dúvidas nenhuma de que era UM MENINO !
Não ficamos decepcionados, apenas surpresos !
Depois começou a batalha pra escolha do nome...Primeiro ficamos entre dois nomes: Daniel ou Davi. Nós sempre gostamos de nomes simples, nada que seja de difícil pronúncia e muito menos que coloque a criança em situação constrangedora. Aí optamos por Daniel....depois de um tempo pensando melhor vendo as características de cada nome e seu significado, mudamos para Davi...e é esse o nosso grande presente !
E agora com vocês pela primeira vez no blog....O amado, o escolhido de Deus para reinar em nossos corações para todo o sempre:  

Davi Jorge Machado
Para quem conhece o pai, sabe que o bico é igualzinho !

Ps.: Não é um nome duplo..Jorge é meu sobrenome de solteira. Não podia deixar de coloca-lo senão teria revolta na família Jorge (kkkk) e também porque eu sempre fiz questão disso.

Um comentário:

  1. Oi Angela, obrigada pelo comment lá no blog quando eu estava triste, ajudou muito. E fiquei passada com esse médico aí ter tido a audácia de falar uma coisa daquelas pra uma gestante!

    Que bom que está tudo bem agora e seu Davizão só crescendo!

    Bjos

    ResponderExcluir