13 de jul. de 2010

Contagem regressiva - 100 dias para o Davi chegar !

Só de pensar meu coração já está batendo acelerado..Faltam apenas 100 dias para o meu filhotinho nascer e amanhã já saíremos dos 3 dígitos e aí vai ficando cada dia mais perto !
Olho para trás e vejo por tudo que passei e estar grávida hoje parece surreal ! Não fiquei anos tentando como muitas mulheres, aliás esse era um medo que eu tinha, ter que passar anos tentando engravidar e sofrer muito a cada menstruação que viesse. Já tive alguns probleminhas no útero (nada sério - Graças a Deus) que, segundo meu primeiro ginecologista, seria um impecilho para eu engravidar e que minhas chances de engravidar seriam de apenas 30% isso quando eu tinha apenas 18 anos, agora imagina com os anos passando ! Chegaria uma hora que só com tratamento ! Mudei de ginecologista e ele disse que uma gravidez resolveria todos os meus problemas, que poderíamos tentar por um ano e se não acontecesse nada aí partiríamos para um tratamento.

Sempre gostei muito de crianças, curti para caramba meu sobrinhos e cuidei do meu sobrinho/afilhado por um tempo como se fosse meu próprio filho ! Queria muito ter os meus próprios filhos, mas sempre achei uma grande responsabilidade e tinha medo de não dar conta do recado ! Depois que casei comecei a pensar mais em ter um baby, mas ao mesmo tempo achava que ainda não estava na hora ! Eu e meu marido fomos amadurecendo a idéia e resolvemos que em 2010 começaríamos a tentar engravidar, mas que seria mais de Agosto em diante. Lembro como se fosse ontem ! No final do ano passado, na igreja eu fiz uma oração e entreguei tudo nas mãos de Deus, que Ele saberia o nosso momento certo de sermos pais ! E no início de Fevereiro eu já descobri que estava grávida e não poderia ter sido num momento melhor, estávamos preparados psicológicamente, financeiramente...enfim veio na hora certinha !

E hoje estou eu aqui grávida, com uma barriga enorme que às vezes pesa, que me impede de fazer algumas coisas. A oscilação de humor inevitáveis e insuportáveis, vontade de chorar por nada. A minha concentração e a minha memória já não são as mesmas. Pés inchados, cansaço, sono, dores nas costas...impaciência, urgência em querer resolver tudo logo ! Medo do Davi nascer e as coisas ainda não estarem prontas para ele.

Mas ao mesmo tempo muuiitoo feliz ! Por hoje eu poder contemplar essa barriga enorme e linda. Saber e sentir que aqui dentro bate um coraçãozinho que está vencendo uma batalha todos os dias nessa jornada que é a vida ! Mexe muuitoo...pula feito um cabritinho, só para quando o papai chega perto pra sentir...e isso já está deixando o papai meio bolado !..kkk

Feliz por ter escolhido o melhor pai do mundo para o meu filho, que desde agora brinca, conversa com a barriga e faz muitos planos para quando ele nascer ! Que não cansa de dizer todos os dias, várias vezes por dia o quanto nos ama e que sua vida já não tem mais sentido sem nós dois junto dele !

Feliz por descobrir um novo tipo de amor, o amor incondicional sem limites...daqueles que você daria a própria vida pelo outro. E ainda mais por ser fruto de um amor de duas pessoas que sofreram muito para estarem juntas, que souberam esperar quase seis anos para enfim realizarem esse sonho. E hoje carrego dentro de mim nosso filhotinho, uma metade de cada um de nós ! Que será perfeito mesmo com todos os defeitos que vier, porque aí mora a beleza da humanidade: a imperfeição de cada ser é o que nos torna cada vez mais belos e perfeitos !

Que venham as noites mau dormidas, os dias sem tempo, as fraldas para trocar, os chorinhos...Porque junto com tudo isso também vem muita coisa boa. Um sorriso banguela quando me ver, um olhar que diz muito mais que mil palavras, um carinho, um beijinho babado, uma mãozinha que se agarrará na minha roupa, sabendo que cuidarei dele e o protegerei sempre por todos os dias de minha vida !

Nosso grande encontro está chegando e não vejo a hora de tê-lo em meus braços !

Um comentário:

  1. Que lindo texto!
    Dá para sentir sua felicidade e o grande amor que vem chegando!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir