27 de jul. de 2010

Cozinhando com Davi !

Eu sempre gostei muito de cozinhar, já fiz vários cursos de culinária e sobre vinhos também. Gosto de fazer coisas simples, mas que fujam um pouco do trivial, não gosto muito de pratos super elaborados, prefiro os ingredientes que são fáceis de se encontrar, mas que deixam uma receita diferente e principalmente gostosa. Quando cheguei aqui nos EUA essa paixão ficou um pouco escondida, trabalhava muito durante a semana e nos finais de semana só queria descansar e depois que engravidei faltou disposição, no começo eram os enjôos e depois o cansaço típico da gravidez. 

Então com o susto do diagnóstico da anemia corri para o supermercado e comprei muitos legumes e verduras, tudo fresco, nada de enlatados prontos para consumir, eu sempre comprava beterraba, milho verde, quiabo...tudo pronto antes de ficar grávida, porque depois dei uma cortada nesses itens, afinal sei que faz mal para o bebê. E ontem me deu uma VONTADE imensa de colocar a mão na massa e fui para cozinha e ali passei quase metade do meu dia. 

Fiz dois tipos de feijão, o fradinho com abóbora e couve, o carioca com beterraba e fiz também uma carne de panela como nunca tinha feito antes. 

O fradinho com abóbora e couve, a primeira vista pode parecer meio estranho, mas ficou delicioso e é super fácil de fazer. Você cozinha o feijão até que fique macio (eu deixei ele de molho antes de cozinhar) e reserve, pica a abóbora e refogue com cebola, alho e sal a gosto. Coloque o feijão reservado com o caldo e deixe cozinhar por alguns minutos até que a abóbora esteja macia, mas firme. Depois é só colocar a couve picada e deixar no fogo por mais uns 2 minutos e prontinho. Essa receita eu peguei no site do Msn.

O feijão carioca é feito como o nosso feijão do dia a dia, a diferença é que você coloca uma beterraba para cozinhar junto com o feijão e depois tempera da forma que preferir. Eu não como a beterraba, cozinho junto só para dar uma reforçada nas vitaminas, deixa o caldo vermelhinho e dá um sabor diferenciado no feijão. Essa é invenção da minha mãe, quando eu era  criança ela sempre fazia isso para evitar a anemia.

A carne de panela fiz numa panela fora da pressão, então tem que ser uma carne macia, senão demora muito para cozinhar. Refoguei a carne com alho, cebola, sal e pimenta do reino à gosto. Coloquei água e deixei cozinhar até que ficasse macia, juntei dois tomates picados (com pele e sementes) e uma cenoura cortada em rodelas. Deixei cozinhar até que a cenoura ficasse bem macia, aí juntei pimentão verde e vermelho picados, mas em tamanho grande, não muito pequeno senão desmancha, deixei só mais uns 3 minutos porque não gosto do pimentão muito mole, gosto de sentir ele crocante. Por último coloquei cheiro verde picadinho. Ficou uma delícia e deu um colorido lindo. Essa receita é invenção minha ! :)

Para acompanhar um arroz branco, uma salada de folhas e um suco de laranja com couve ! ;) Quero só ver se essa anemia vai resistir por muito tempo..kkkk

Um comentário:

  1. Ei Angela!
    Nossa qta coisa boa!!! Adorei a dica do feijão com abóbora e couve, que delícia!!
    Tb adoro cozinhar, é tão bom ficar fazendo umas coisinhas gostosas, né, mas tb prefiro as coisas simples!!
    Essa anemia vai embora rapidinho!!
    Um beijo

    ResponderExcluir