31 de jul. de 2010

Desculpem...

...eu gostaria que esse cantinho fosse apenas para coisas boas, mas às vezes a vida nos prega peças, nos dá uma chacoalhada, talvez para abrirmos os olhos e ver tudo com mais atenção !

Ontem eu conheci a história da Aline e do Theo (acho que a maioria das mamães já sabem do que estou falando) e me senti mal de ter me lamentado por um "problema" tão pequeninho em relação ao que a Aline está passando ! Mas quem é mamãe ou está esperando seu baby pode me entender, qualquer coisinha que possa afetar nossos filhotinhos nos abalam profundamente !

No fundo mesmo, o que me deixou assim meio desesperada foi a falta de confiança nos médicos daqui ! E não estou falando de um ou outro, a maioria que conheço não me dá muita segurança. Agora vou esperar a consulta com o médico novo e ver se com ele me sinto mais tranquila ! Sei que tanto a anemia e a diabete se bem controlada não causa nada de ruim ao bebê e que isso depende muito mais de mim do que do médico em questão, só preciso de uma orientação e acompanhamento adequado da parte dele ! Andei dando uma pesquisada na internet e já vi algumas dicas do que pode ou não comer. Aumentei os exercícios físicos (não a intensidade, mas a quantidade de dias que praticava, agora estou fazendo todos os dias), diminui bastante os carboidratos e aumentei consideravelmente os legumes, verduras e frutas. Doces e refrigerantes eu já não estava ingerindo mesmo desde que descobri a gravidez, então não sentirei tanta falta.

Agora o cérebro da gente parece uma coisa, né ! Essa noite eu sonhei que estava numa festa (não sei que tipo de festa era) e que tinha uma mesa farta de guloseimas, tinha tudo que eu não podia comer. Mas como nos sonhos nada é proibido, eu estava me acabando de comer coxinha de frango, bolo confeitado, refrigerante, brigadeiro e tudo mais que tinha direito !! kkkk...Só Freud explica ! Segundo sua teoria sobre os sonhos, tudo que temos vontade de realizar, mas que nos é proibido seja pela sociedade, pela moral ou até por nós mesmos fica escondidinho lá no inconsciente aí quando dormimos sonhamos com esse desejo oculto, é como se fosse uma realização, assim nosso ego se satisfaz, sem a necessidade de transgredir qualquer regra imposta ! kkkkk (esse blog também é cultura)

OBRIGADA às amigas que deixaram suas mensagens de carinho e otimismo no post anterior ! É bom saber que temos com quem compartilhar nossos momentos de fraqueza, mesmo esse mundo virtual não ser totalmente confiável, às vezes aparecem umas loucas de jogar pedra, ainda tem muita gente legal, que nos ajudam a abrir os olhos e ver que nem tudo está perdido !

2 comentários:

  1. É Angela, a vida não é fácil msm, as vezes a gente se descobre saindo de uma situação dificl depois de tanta luta e nem mesmo isso nos impede de passar por outras tantas... AA certeza de que não estamos sozinhos e que tudo ficará bem é q o normalmente nos move. Tenho orado pelo Theo,tenho fé que ele vai ficar bem e vc ,com todos os cuidados que tem tomado, certamente se sairá desta dificuldade e será vitoriosa tb.
    Bj grande no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Angelaaaa
    Então sonhe bastaaaaante pra matar todas as suas vontades hehehe
    Eu tb gosto mto das amizades bloguísticas que tenho feito! É uma delícia!
    Bjos!

    ResponderExcluir