23 de jul. de 2010

Nem tudo são flores !

Hoje foi a minha vez fazer o exame de diabetes ! E o que eu temia aconteceu ! Deu alteração no resultado e terei que repeti-lo na próxima sexta-feira. Até que hoje foi bem tranquilo o exame, me deram um líquido parecido com uma fanta sem gás pra tomar aí foi só aguardar 1h e fazer o exame, estava preparada para algo bem pior. Aqui nos EUA (pelo menos na clínica que eu faço o pré-natal) eu faço a consulta e os exames, menos o ultrassom, tudo no mesmo lugar. E quando se trata de algum exame que precisa tomar medidas rapidamente é só esperar um pouquinho e o resultado já sai aí se for o caso a médica já te dá o remédio. Acho ótimo, pelo menos não tenho que me locomover pro laboratório, esperar o resultado e esperar o retorno com o obstetra para só depois fazer o que for preciso. Aí de acordo com o resultado já marcaram para eu repetir o exame na próxima semana, então sexta-feira volto lá aí sim o bicho vai pegar ! Vai ser um exame bem complexo, a enfermeira pediu que eu estivesse lá às 07:30 da madrugada e que vou ficar de castigo até umas 11:00 pelo menos, aí sim vai ser a super gororoba power e serei monitorada através do sangue e da urina durante esse período que estarei lá. Ah um detalhe bem básico, não poderei comer e nem beber NADA, ou seja um jejum absoluto desde a noite anterior ! Agora me digam se isso é coisa que faça com grávida !

Não bastasse isso, estou com anemia também ! Mas isso eu já estava desconfiada porque tenho andado muito cansada, uma moleza, dores nas pernas e um pouco de fadiga, eu sempre tive anemia, mesmo antes de engravidar, já precisei até tomar remédio e achei até estranho a dita cuja não ter dado as caras ainda durante a gravidez. Já sai de lá com a receita e já tratei de comprar o remédio.

Claro que estou muito chateada com isso tudo. Tenho muito medo que algo de ruim aconteça com meu filhotinho ! Me sinto culpada por não ter me cuidado mais do que já me cuido, não sou de comer besteiras, faço todas as refeições em casa, procuro variar sempre o cardápio para que não falte nenhum nutriente, tomo minhas vitaminas certinho...Agora parece que ainda assim não foi o suficiente, deveria ter feito muito mais ! Vou aumentar os alimentos ricos em ferro e dar uma maneirada nos carboidratos e fazer minhas caminhadas diariamente, mesmo com dor nas costas e nas pernas. Nem to preocupada com minhas dores, só quero que meu filhotinho não sofra ! E se DEUS QUISER o próximo exame da diabetes vai dar tudo certo e não vai ser nada grave.

3 comentários:

  1. Oi Angela,
    Ai que coisa chata essa doença aparecer né? Eu tenho medo dela tb pois tenho mtos diabéticos na família e tenho que me cuidar!
    Espero que tenha sido só um erro e o próximo exame saia normalzinho!
    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Angela!
    Conheci seu blog através da Maya e adorei! Parabéns! Posso te seguir?
    Abraços
    Mercia

    ResponderExcluir
  3. Oi Angela!
    Fica calma, teu filhote deve estar ótimo! Só tu vai ter que se cuidar um pouco mais, não comer mais doces, comer poucos carbs, se alimentar de hora em hora...
    Estou torcendo para que não dê nada no exame. Mas procura ficar tranquila, não te culpa e saiba que os bebês são uns durões! Tive gripe A com 8 meses de gravidez, fiquei internada no hospital, tive até que fazer raio-X (coisa que é PROIBIDO) e a Alice nem tchum! kkkkkkkkkkkkk

    Beijão e boa sorte!

    ResponderExcluir