7 de jul. de 2010

Músicas Infantis !

Assim que descobri que estava grávida comecei a buscar músicas infantis para fazer uma lista especial para meu bebê ouvir desde cedo. Mas não poderia ser qualquer música, tinha que ser de qualidade ! Sou definitivamente contra o fato de crianças tão pequenas cantarem músicas na apropriadas para sua idade, Bonde do Tigrão, Só as cachorras...e outras mais, não fazem parte nem do meu repertório musical preferido, capaz que fará parte do meu filhote ! Nada contra quem goste...gosto cada um tem o seu ! Só acho uma pena as crianças serem submetidas a esses tipos de letras nada infantis, onde existe uma grande conotação sexual (é só prestar atenção nas entrelinhas, muitas pessoas cantam as músicas sem nem prestarem atenção no que estão realmente falando) ! Criança tem que ser criança, preservar a inocência e aproveitar a infância sem pressa de crescer e ser adulto antes da hora !

Foi então que comecei a me lembrar de algumas de minha infância, cantigas de roda e outras tantas! Foi como se abrisse uma gavetinha que há muito tempo estava fechada e recordei várias músicas que minha mãe cantava quando eu era criança e outras que aprendi na escola. Algumas de origem portuguesa (Oh bota aqui o seu pezinho, Papagaio Loiro) e outras de grandes cantores brasileiros como Toquinho que tem músicas líndissimas para criança (Aquarela, O caderno, O filho que eu quero ter, De umbigo a umbiguinho..entre outras tantas) até mesmo do grande Dorival Caimmy e da Nana tem uma música de ninar lindíssima (Acalanto) que só não gosto do finalzinho que fala do boi da cara preta !kkk..Nada de assutar as crianças com boi de cara preta, cuca ou ficar atirando o pau no gato !

E essa foi a música que me insprirou para criar o nome do blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário